PREVENÇÃO DE DOENÇAS​​

Como já visto nos outros itens desse site, sabemos que a microfisioterapia trabalha buscando identificar as situações mal resolvidas pelo seu organismo que desequilibram a vitalidade do seu organismo gerando sintomas físicos e emocionais.

Muitas vezes estas situações ficam registrados na memória celular e a princípio ficam latentes, ou seja, quietinhas sem lhe causar problemas, até que você passa por alguma situação parecida ou igual àquela que estava registrada, pois quando isso acontece seu corpo reconhece esse agressor e passa a não conseguir dar conta daquilo, trazendo a tona os sintomas.

Dizemos que a microfisioterapia também trabalha de modo preventivo pois mesmo antes que o sintoma venha a tona conseguimos identificar a etiologia e o que isso poderia lhe causar mesmo isso estando latente, quietinho guardado em seu organismo, desse modo, aquele sintoma nem chega a te atrapalhar e já o eliminamos.

Além disso, quando as situações são eliminadas pelo seu organismo, internamente e automaticamente você muda seu padrão de comportamento e seus paradigmas, começa a ver as coisas de outra forma, ou seja vai se tornando cada vez mais consciente de si.

Consequentemente, entende que somos responsáveis por tudo na vida, que nossa mente cria coisas boas e ruins e a partir disso você passa a lidar de modo diferente e consciente com as coisas que acontecem com você e a sua volta e como resultado as coisas passam a te incomodar menos, você aprende a lidar melhor com tudo e os registros diminuem, seu corpo lida melhor com os problemas gerando menos cicatrizes patológicas.