Microfisioterapia em São Paulo

Existem reações após as sessões de Microfisioterapia?

Microfisioterapia

Após a sessão

Muitas vezes o paciente pode sentir cansaço e sonolência, que são percebidos antes que a sessão de Microfisioterapia acabe

O trabalho de limpeza que  o corpo inicia vai provocar um ligeiro cansaço durante 1 ou 2 dias.

É indicado que o paciente descanse após a sessão (não fazer esforço físico desnecessário, não dirigir por um longo período de tempo…).

De 1,5 a 2 litros de água por dia

Para que este cansaço seja mínimo, é aconselhado ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia nos próximos dias que seguem a sessão, para facilitar o trabalho de eliminação.

Algumas reações comuns

Pode acontecer do paciente sentir uma oscilação dos sintomas físicos e emocionais que ele já apresenta, principalmente nos primeiros dias após a sessão, porém isso não acontece com todas as pessoas e não é necessário que aconteça para que a microfisioterapia tenha efeito, tem muitos pacientes que não tem reações e oscilações dos sintomas.

Apesar de não ser necessário o paciente deixar de fazer suas atividades normais diárias, pedimos que o paciente descanse, pois é com esse descanso que o corpo consegue se reparar e se reestruturar.

Nosso corpo age através de dois sistemas – Sistema nervoso simpático e sistema nervoso parassimpático, assim como temos o dia e a noite, esses dois sistemas são necessários para que nosso organismo esteja em atividade e em reparação.

O sistema nervoso simpático nos mantém ativos para enfrentar nosso dia a dia e o nosso sistema nervoso parassimpático e o sistema que nos prepara para enfrentar um novo dia.

Quando fazemos a microfisioterapia, se conseguirmos descansar estaremos com esse sistema parassimpático mais atuante e dessa forma, estaremos dando ao corpo tempo e condições necessárias para se reestruturar e começar um novo dia.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.