Enxaqueca

Melhora da enxaqueca através da microfisioterapia

A enxaqueca é uma condição clínica configurada por vários graus de dores na cabeça. Por vezes uma dor no pescoço ou na zona cervical é também interpretada como enxaqueca. A enxaqueca resulta da pressão exercida por vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente.

As cefaleias podem ser primárias ou secundárias. As primárias são o foco principal como a enxaqueca, a cefaleia do tipo tensional, a cefaleia em salvas;. Estas tem características próprias e a recorrência da dor é a principal manifestação da doença. As cefaleias secundárias são dores de cabeça como sintoma de outras doenças como infecções (sinusites, meningites), traumas, tumores cerebrais, aneurismas, alterações metabólicas e hormonais.

A enxaqueca é uma doença multifatorial, várias são as causas conhecidas pela medicina. A soma de fatores genéticos, ambientais (cigarro, poluição, variação climática, odores de perfumes e produtos químicos), hormonais, comportamentais (alto grau de exigência, oscilação do humor, irritabilidade, ansiedade, depressão), sono (dormir muito, dormir pouco) compõem os aspectos mais importantes.

Vários tratamentos contribuem na melhora da enxaqueca; dentre eles: um controle e reeducação alimentar, reeducação postural, corrigir problemas da articulação temporo mandibular, ter um bom controle hormonal, reduzir estresse e além desses, se buscarmos identificar as situações físicas ou emocionais que nosso corpo não conseguiu resolver, iremos eliminar pela raiz essa perturbação e isso conseguimos através da microfisioterapia.