Dificuldade na Aprendizagem

Filho com Dificuldade na aprendizagem


Dificuldades na aprendizagem, seus distúrbios e a ajuda com terapias integrativas.

Para aprender é necessário um conjunto de habilidades e funções cognitivas que auxiliam na atenção, organização, planejamento e execução de tarefas simples e complexas.

Assim como funções emocionais que garantem auto estima e segurança.

3 Anos

As crianças de três anos, devem construir sentenças simples, com três a quatro palavras e realizar comandos

4 Anos

Aos 4 anos as frases ficam mais complexas

5 Anos

A partir de 5 anos já se discute sentimentos, adquire-se habilidade de leitura e escrita embora ainda possa apresentar lentidão e não flexionar o verbo de forma correta.

A partir dos 6 anos

Encontramos presente o raciocínio dedutivo e intuitivo, sendo a criança capaz de realizar cálculos mentais, classificar, seriar, ampliar seu pensamento espacial e apresentar maior velocidade ao processar as informações.

Estas características são apenas estatísticas, ou seja, variam de acordo com o estímulo do meio ambiente e a formação genética.

E quando meu filho ou aluno apresenta dificuldade no aprendizado?

Aluno problema na aprendizagem

O que fazer quando o aluno apresenta dificuldade na aprendizagem? Quando há troca de letras, lentidão ou hiperatividade?

Quando há dificuldades, deficiências, distúrbios que atrapalham a aquisição da aprendizagem?

Quando há Transtorno do Déficit de Atenção /hiperatividade; disgrafia, dificuldades na fala, distúrbio do processamento auditivo, Autismo, entre outras simples ou complexas dificuldades?

Neste caso, é de grande importância que a família procure avaliação de equipe multidisciplinar e, ao detectar que existe algum distúrbio, dificuldade ou deficiência, tratar com o profissional adequado.

E quais são esses profissionais adequados?

Conheça algum dos principais profissionais indicados:

Fonoaudiólogo: Audiometria e Avaliação do processamento auditivo central.

Neuropediatra: Maturidade neural.

Psicólogo infantil: Maturidade emocional.

O diagnóstico deve servir para nortear o tratamento que deve ser direcionado ao profissional adequado e nunca deve ser usado para rotular a criança.

Como as terapias integrativas podem contribuir com meu filho ou aluno com deficiência ou dificuldade na aprendizagem?

Temos alguns resultados muito importantes quando integramos as terapias integrativas, entre elas

Acelerando as demais intervenções e tratamentos

Minimizando e ou eliminando o uso de medicamentos

O apoio com a Microfisioterapia

Através da Microfisioterapia, encontramos e eliminamos traumas físicos, químicos e emocionais vividos pela criança desde a fase gestacional, reprogramando as suas células para um funcionamento saudável.

Grávida - Bebê - Traumas hereditários - Microfisioterapia
Traumas escolares ou não vividos pelos seus ancestrais podem estar sendo passados de geração em geração provocando falhas cognitivas e emocionais.

Estes traumas, inscritos nas suas células e até então desconhecidos, uma vez eliminados, resultam em células com informações saudáveis capazes de um funcionamento eficaz e eficiente, contribuindo para um funcionamento global saudável do organismo.

Apoio com a Terapia Floral

Utilizando a Terapia Floral ocorre um equilíbrio energético vibracional, que modifica a onda vibratória, resultando em maior integração dos hemisférios, melhora significativa da atenção e concentração, estímulo à aprendizagem, ânimo, vontade de tentar, compromisso e auto estima.

Barra de Access + Psych-K

Barra de Access + Psych-k

Essas duas técnicas contribuirão para eliminar crenças limitantes (“não consigo”, “não sou capaz”, “não nasci para estudar”, “matemática é difícil”, “tenho dificuldade então não vou aprender”, “sou burro”, entre tantas outras crenças que limitam.)

A importância do Professor

Professor e aluno - Dificuldade na aprendizagem - Microfisioterapia

Não posso deixar de citar a importância do professor que, no dia a dia com esta criança, valida todas ações de profissionais e familiares, quando utiliza erros para nortear seu trabalho, pratica constantemente a dedicação individual, evidência acertos e o motiva.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.