Causa da doença

Por que adoecemos Mulher doente na cama

Descubra o que significa seus sintomas e livre-se das doenças.

Os sofrimentos que vivenciamos são mensagens do nosso inconsciente.

Grande parte dos sintomas e doenças são geradas por disfunções que vão se acumulando ao longo da vida e acabam por enfraquecer nosso organismo.

Os sinais que eles nos enviam são sempre simbólicos e, de acordo com a importância do problema podem ser mais ou menos fortes.

Na Metafísica, o órgão afetado e o tipo de lesão apresentada pode revelar como o paciente se relaciona numa determinada área de sua vida, e o que aquela parte do organismo está querendo dizer.

Exemplos do significado das doenças:

  • Os males do sistema digestivo nos falam da dificuldade de engolir, digerir e assimilar o que acontece na nossa vida.

  • Problemas no estômago (azia, câncer, gastrites e ulceras), estão ligados com aborrecimentos financeiros, profissionais, escolares ou judiciais.

  • Problemas na nuca, exprime a dificuldade para fazer com que desejos, ideias, conceitos e vontades tornem-se realidade.

Mesmo que não esteja evidente no seu consciente, algumas emoções podem estar presentes e influenciando seu corpo de forma negativa.

Quando o sintoma surge é para lhe avisar que uma emoção contida no seu corpo deve ser analisada e resolvida para que a doença não se instale.

Pergunte a si mesmo: “Por que apareceu esse sintoma na minha vida? O que quer me alertar? Por que está aparecendo agora? “O que devo mudar em mim?”

A metafísica não se contrapõe à ciência médica mas propõe ao doente uma reflexão sobre a sua condição interna relacionada àquele mal que afetou seu organismo, no sentido de colaborar com a promoção da saúde.

Veja a abordagem do livro A Doença como Caminho: Uma visão Nova da Cura como ponto de mutação em que um Mal se Deixa Transformar em Bem.

“Se uma pessoa se recusa a viver um princípio em sua consciência, esse princípio desce para o nível do corpo e aparece então como um sintoma.

Dessa maneira, a pessoa é obrigada a viver e, a despeito de tudo, a manifestar o próprio princípio que rejeitou.

” É assim que o sintoma providencia a totalidade do indivíduo, ele é o substituto físico do que falta à alma. “

 [Dahlke R; Dethlefsen T. A Doença como Caminho: Uma visão Nova da Cura como ponto de mutação em que um Mal se Deixa Transformar em Bem. São Paulo Cultrix.1998]

A Microfisioterapia detecta e trata a causa primária da doença

A Microfisioterapia se baseia na descoberta de que todos os tecidos do corpo, do epitelial ao nervoso, guardam a memória dos traumas físicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida.

O terapeuta, através do toque sutil, mostra ao corpo a origem do trauma sofrido para que então se inicie o mecanismo de auto-cura.

Uma infinidade de doenças podem ser tratadas e, consequentemente os sintomas eliminados pela Microfisioterapia utilizando o princípio da auto cura.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.