Bases da Microfisioterapia

1 – AutoCura

É a função e capacidade de todos os seres vivos.

Através dessa função, de fazer algo por ele mesmo e para ele mesmo, o corpo pode reconhecer seu agressor e se defender, mas quando a agressão é muito forte ou chega de surpresa e o corpo não reconhece o agressor, esta capacidade de se defender não se manifesta e os sintomas da doença se instalam.

O terapeuta mostra ao corpo a origem da agressão para que então se inicie o mecanismo de auto-cura.

2 – Cicatriz Patológica

É o vestígio deixado pelo agressor no corpo.

Isto acontece quando o corpo tenta reparar uma agressão, mas não consegue eliminar o agente agressor por uma deficiência do sistema imunológico ou porque a agressão foi muito forte.

Esta cicatriz deforma a célula e atrapalha sua função; o local onde a cicatriz se instala se caracteriza pela diminuição ou perda de vitalidade e então desencadeia os sintomas.

3 – Correção Homeopática

De acordo com o grande principio da homeopatia, o gesto da correção será efetuado sobre o local da porta de entrada da agressão (sobre a cicatriz patológica) e será o menor possível, de maneira infinitesimal (micro).

4 – Micropalpação

É o gesto utilizado pelo terapeuta para trabalhar.

É sempre utilizada as duas mãos em um movimento de aproximação entre elas.

É a sensação entre as duas mãos que diz se o ritmo vital esta em bom estado de funcionamento dos tecidos ou se há perda de ritmo vital (percebe-se algo denso entre as mãos).

Gostou do conteúdo?
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.