ALERGIA

Como a microfisioterapia pode melhorar as alergias

Rinites, sinusites, alergias de pele

Vários são os tipos de alergias, mas também várias são suas causas e sabemos que assim como a maioria das patologias, os vários tipos de alergias são de origem emocional recente (traumas, agressões de vários tipos como perdas, medos, perturbação do bem estar, entre outras alterações do seu bem estar ) ou congênita.

A alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja, uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico.

O alérgico pode apresentar um ou vários sintomas, tais como espirros, nariz obstruído, coriza, tosse repetitiva, coceira nos olhos, nariz, garganta.

Na medicina tradicional o tratamento da alergia é apenas sintomático mas saiba que há um porque por trás de todo sintoma. De acordo com a medicina germânica, o sintoma é uma resposta do nosso corpo frente a uma sobrecarga (física, química ou emocional).

Quando nosso sistema imunológico não consegue eliminar a agressão sofrida, esta informação fica registrada na memória dos tecidos como uma cicatriz (cicatriz patológica), pois todos os tecidos do corpo, do epitelial (pele) ao nervoso, guardam a memória dos traumas físicos, químicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida.

A cura muitas vezes é confundida com o alívio dos sintomas, sendo que o próprio sintoma é uma pista.

Mas como a microfisioterapia analisa a alergia?

A Microfisioterapia busca a causa da alergia, o que levou a essa patologia e apresenta-a novamente para o corpo ter uma segunda chance de eliminá-la.

O indivíduo é trabalhado como um todo, o tratamento não é apenas sintomático, mas investiga suas causas emocionais por trás dos sintomas.

Resumindo, a Microfisioterapia vai, trabalhar a causa dos seus problemas, o que levou você a desenvolver esse desequilíbrio e consequentemente à alergia.

Ajudando seu organismo a fazer sua reconstituição, evacuando os vestígios tanto emocionais como traumáticos.

Muitos dos problemas de saúde podem encontrar uma possibilidade de melhora com a microfisioterapia.

Caso de cura da alergia através da Microfisioterapia

Um dos muitos casos de alergia que atendi no consultório foi de um menino de 3 anos que livrou-se de uma alergia a cães após ter eliminado da sua célula um trauma que a mãe passou para ele na gestação e havia sido sofrido por ela 2 anos antes dele ser gerado.